Descrição

O presente objeto faz parte do Trabalho de Conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade UNIJORGE. Compondo a disciplina Projeto Integrador com o objetivo de divulgar o “Jantar Gourmet”, em destaque a Chapada Diamantina e sua culinária.

Apresentar os pratos com inovação e tradição com base na culinária do século XXI com o olhar dos novos gastrônomos, ou melhor, gastrologo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A cidade de Lençois

Município histórico do sertão do Estado da Bahia, surgido no Ciclo do Diamante, Lençóis é a principal Cidade de acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1973, possui casarões que guardam a memória de sua época áurea e boa infra-estrutura de hospedagem e alimentação. Seu padroeiro é Nosso Senhor dos Passos.

Existem duas versões sobre o nome de Lençóis:
Uns atribuem às coberturas de lona branca das tendas dos primeiros garimpeiros que se instalaram, em grande quantidade, à beira do rio Serrânio, e que, de longe vistas, pareciam um grande lençol estendido.
Outros contam que as águas do rio lençóis que corta a cidade ao meio, em épocas de grandes enchentes, formam espumas brancas que saltitam sobre as pedras, parecem um grande lençol estendido.


Principais Pontos Turísticos:


Serrano - Antigo garimpo, originou a cidade e é formado por rochas coloridas e grandes crateras, que se transformam em deliciosas bacias, ideais para banho.
Salão de Areias
Poço Halley

Cachoeirinha
Cachoeira da Primavera
Ribeirão do Meio
Cachoeira do Sossego
Gruta do Lapão
Praia Zaidã
Rio Mucugezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário